Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PATROCINADORES DA LUZ X PATROCINADORES DAS TREVAS


PATROCINADORES DA LUZ
X
PATROCINADORES DAS TREVAS

[João 12]

Destaque para 12. 35-36



INTRODUÇÃO – O capitulo 12 de João aborda temas importantes da vida Cristã. Um dos principais é a vida vivida na Luz em contrapartida a vida vivida nas trevas. Este final de semana em nossa Curitiba, 46 pessoas morreram por morte violenta. Acompanhamos os casos e descobrimos que maioria vivia a vida nas trevas. Uma família inteira foi executada por ajustes de contas com o tráfico. Outros mortos nas madrugadas dirigindo embriagados; briga de família com o progenitor totalmente embriagado; em outra região mortos em tentativa de assalto. Mais, ninguém foi morto dentro de uma igreja evangélica.



Qualquer ser humano dotado do mínimo de inteligência consegue perceber que a sociedade é divida em dois grupos sociais bem visíveis; Os das Trevas e os da Luz. Você pode ver nas ruas de nossa Curitiba, jovens a caminho da Igreja, onde as pessoas se reúnem para uma atividade sadia, e você pode ver jovens a caminho das baladas noturnas, onde as drogas, bebidas e violência, com toda certeza estarão presentes.



Vê-se também Homens, pais de família, nos bares, onde “encherão a cara” e depois cometerão atos violentos contra a esposa e família; e verá também homens com a Bíblia debaixo do braço a caminho de um estudo bíblico, ou mesmo dentro de sua casa, ao lado de sua família num programa saudável e seguro.



Encontramos pessoas a serviço da sociedade em trabalhos sociais a fim de ver nossos filhos com um futuro melhor e pessoas vendendo drogas e destruindo toda uma geração. Tomamos conhecimento de políticos com projetos nobres que visam o bem estar da cidade, Estado e Nação, do lado da banda podre políticos corruptos e com projetos pessoais e duvidosos. E assim por diante, muitos outros exemplos poderiam ser citados.



As pessoas escolhem ou a Luz ou as Trevas. Nunca ouvimos que o veiculo do IML foi retirar corpos vitimados por brigas e um templo evangélico. Um lar temente a Deus, dificilmente vê os filhos depredando ônibus ou pinchando muros e espaços públicos. [A Bíblia fala-nos das Obras da luz e obras das trevas - carne e espírito Gálatas 5.19ss].

É momento de apresentarmos ao mundo a proposta da Luz pois a Proposta da Trevas e do mal cresce assustadoramente. O Brasil está sendo corroído pelas bordas por um vírus chamado crack -O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco. O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegarão inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.

Em 97, foram assassinados na capital paulista, 247 menores com idades entre 10 e 17 anos, sendo que 80% das mortes estavam relacionadas com a venda e o uso de drogas. O número de viciados em crack, cocaína e maconha na capital paulista chega a 1,6 milhão.Dos 150.000 usuários de Crack em São Paulo, continuam vivos apenas 1.500 por se absterem. O comércio de Crack movimenta cerca de 18 Milhões por mês e cresce todos os meses. No Brasil, o aumento das apreensões de drogas foi de 40% em 1997. Apenas 5% dos dependentes de drogas conseguem viver em estado de recuperação. ( Denarc). Com Relação ao Álcool: Na lista de países com o maior número de acidentes de trânsito do mundo, o Brasil figura no topo, com 1 milhão de acidentes por ano, resultando, daí, 300.000 vítimas, sendo que, 50.000 fatais. Dos 20% de acidentes no trabalho, 40% são fatais 25% de queda no rendimento da pessoa e 10% no rendimento dos colegas é provocado por ele. 10% da população mundial, acima de 15 anos, sofre de alcoolismo. A maior parte das internações em hospitais psiquiátricos são causadas pelo alcoolismo.[ OMS] -

Os patrocinadores das Trevas são às vezes heróis da Nação [Vemos por exemplo grandes esportistas] patrocinando a morte dos nossos jovens com o tema Ser Brameiro é ser guerreiro. Uma latinha de cerveja pode ser o start para a desgraça de um jovem; a destruição de uma família e a morte de muitos inocentes, Como vemos nos acidentes causados por alcoolismo, as latinhas de cerveja estão quase sempre presentes.[neste caso temos um comercial realista, beba cerveja e acabe assim] Será que as grande empresas de bebidas alcoólicas estarão patrocinando a desgraça do goleiro do flamengo neste momento de Trevas, ou só quando as imagens são bonitas.? Deveriam olhar para a historia trágica do jogador da seleção um dia chamado de alegria do povo e que em 1963, quando o seu futebol começa a sofrer por causa de uma artrose no joelho, e 1983, quando morre em conseqüência do alcoolismo, Garrincha enfrenta uma série de episódios trágicos: tentativas de suicídio, acidentes de automóvel e dezenas de internações por alcoolismo.

PATROCINADORES DA LUZ -



Tem muitas pessoas que estão derramando sua vida [igual Maria fez com Jesus] a serviço de Jesus; como se fora um perfume suave ao nosso mestre. [12.3]. Outros preferem “curtir a vida” no perfume da morte, oferecendo sua vida as noitadas, aos vícios e aos supostos prazeres da carne. Os que servem a Jesus são criticados por serem da Luz [exemplo Kaká] e até tem que ouvir coisas como: “você tem que aproveitar mais a vida” Jesus já recomendou-nos [12.25] quanto a isto. O servo do Senhor deve seguir o Senhor e ir somente onde Jesus pode ser encontrado [12.26]. Precisamos criar Guerreiros da Ética, do estudo e do trabalho sério, verdadeiros cidadãos e não beberrões. Lamento que homens de tão grande quilate de nossa Nação, permitem-se o titulo de bebedor de cerveja, guerreiros que se vendem por alguns dólares as grandes empresas que se enriquecem com a desgraça das nossas famílias brasileiras.



AS VANTAGENS DE ANDAR NA LUZ –



Quem não anda nas trevas não corre risco em ser apanhado pelas próprias trevas [35,36] Quem anda na Luz sabe para onde vai - Pior coisa na vida é não saber para onde ir, perder-se no transito é ruim, perder-se na vida é perigoso e trágico



Conclusão: SEJA UM PATROCINADOR DA LUZ VOCÊ TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário